sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vida e Morte

Hei de morrer, mas antes
Quero rir, ainda que
não possam ouvir meu gargalhar,
Quero criar, ainda que
não seja perfeita minha criação.
Quero chorar, ainda que
me sejam poucas as lágrimas e,
não possam me levar o coração...
Quero escrever meus versos,
e neles cantar as minhas verdades...
Quero gritar, e no meu grito
estará toda a minha indignação,
diante da miséria, da desigualdade,
da opressão, da repressão velada,
da fome, da impunidade, da falta de amor,
da prepotência estatal, da contra cultura,
do egoísmo, da indiferença, da discriminação...
mas antes de tudo, quero amar...
Quero beijoar a boca trêmula,
daquela que me ama, e me deleitar
no seu prazer e ter prazer...
Hei de morrer, mas antes
quero e preciso viver...
para depois morrer, viver, morrer...

Nenhum comentário: