terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Carta do Ser Humano

Cáceres - MT, um dia a se lembrar de 1998.

Companheiro de Viagem:

Partícula cósmica do inteligente universo...
Ser existente pela vontade
Ser vivente por concessão
Habitante por empréstimo
Eu sou o homem
O ser que há milênios defende a vida às custas de outras vidas
Ser que em nome do progresso, que regride, que mata seus semelhantes... que escraviza, que corrompe, que espolia... que agride os princípios e os meios em nome dos fins.
Sou aquele que constantemente avaria a nave em vôo
Eu, "homem"
Eu, ser de dois universos
O interno que é meu interior, que constantemente agrido e permito que seja agredido
Eu, homem, que destruo meu universo externo, meu habitat, minha vida, minha morada
Eu, insano
Eu, ré confesso
Venho por esta missiva fazer o meu "mea culpa", e dizer nos meus relâmpagos de lucidez e consciência, que necessito viver para conviver
Dizer que é hora para rever os conceitos , os valores, as regras desta grande viagem, que é a vida, nesta imensa nave - a terra - que navega na mesma imensidão dos globos sólidos, líquidos, gasosos...
Para que eu enquanto ser cosciente, me torne parte desta harmonia-vida-terra-homem
Para que eu ao ouvir o soluçar da mãe natureza, possa, mesmo na minha pequenez, enquanto ser, dizer não à prática da anti-vida.


Humanamente,
Ser Humano





*Carta-poema escrita enquanto acadêmico do Curso de Direito.
** Foto tirada por ele mesmo.

2 comentários:

Desmanche de Celebridades disse...

Me lembrou Ilha das Flores.
Esse texto é um tratado de questionamento da existencia humana. Revela questões existenciais profundas.

Abraços

Ludmilla Cardoso de Oliveira disse...

Ficou muitooooooo bom. Temos que pensar muito sobre a vida nao é mesmo. Abraço.